Este mês uma de nossas ilustradoras, Natalia Gregorini, fará o lançamento do seu novo livro e aqui ela compartilha um pouco da experiência dessa publicação.

“Madalena é o meu primeiro livro ilustrado autoral. Ele foi ilustrado com a técnica de gravura sobre embalagens longa vida, uma técnica muito similar à gravura em metal, mas que permite recortes e sobreposições de matrizes; a escolha da técnica teve a ver, também, com o tema da história, que é a memória. A forma como as imagens são criadas se assemelha um tanto à forma como nos relacionamos com a memória, reunindo fragmentos.”

“Para viabilizar a sua publicação fiz um financiamento coletivo através do catarse. O financiamento foi um sucesso! Através da campanha, também a editora Livros da Matriz conheceu o projeto e se interessou em conhecê-lo. Foi um encontro muito feliz e que resultou na publicação do Madalena pela editora, o que me deixou muito feliz pois mais livros poderão ser publicados e de uma forma amorosa e muito cuidadosa.”  

O lançamento do Madalena acontecerá no dia 20 de outubro às 15 horas no Lugar de Ler, na Rua Pedro Ortiz, 94, Vila Madalena, São Paulo. Marque na agenda 😉